apadrinhamento

APADRINHAR EM MOÇAMBIQUE

Apoie o acesso à Educação através do Apadrinhamento de uma Criança Moçambicana!

Apadrinhar uma criança/jovem

A SOPRO e a Comunidade dos Irmãos de La Salle Moçambique comprometem-se a estabelecer a comunicação entre o aluno bolseiro da Escola João XXIII e o padrinho/madrinha.

A Escola João XXIII dispõe de uma oferta educativa desde o ensino pré escolar até ao ensino secundário e está localizada na cidade da Beira, Moçambique.

A Bolsa de Apadrinhamento tem o valor de 150€ anuais e oferece a oportunidade a uma criança ou jovem de estudar durante um ano na Escola João XXIII, uma escola referenciada, suportar os custos de matrícula, mensalidades, um kit de material escolar e um lanche diário.

O Padrinho/Madrinha recebe uma foto e uma carta do Afilhado/a .

Apoiar um projecto

A SOPRO e a Comunidade dos Irmãos de La Salle Moçambique contribuem para o acesso à educação formal e não formal através de dois projectos, na Beira:

SOPRINHOS de ESMABAMA

Projecto situa-se no interior da província de Sofala, na associação de ESMABAMA, em quatro missões, sendo elas: Estaquinha, Mangunde, Barada e Machanga. Este projeto garante o ensino pré-escolar a 140 crianças entre os 4/5 anos, com equipas qualificadas.

CEALS

O Centro Educacional e Assitencial de La Salle (CEALS) está localizado perto de dois bairros carenciados. Este projeto oferece a possibilidade de crianças e jovens beneficiarem de atividades lúdico-pedagógicas e apoio ao estudo.

A SOPRO financia bolsa a 30 monitores garantindo o transporte e alimentação aos mesmos, assim como, outros apoios a nível logístico.

Com o seu donativo anual, está a mudar o mundo destas crianças e, a longo prazo, ajudará a produzir grandes mudanças na sociedade da Beira, em Moçambique.